Twitter sofre instabilidade no mundo todo

O problema começou por volta das 15h. Usuários foram desconectados da rede ou têm problemas para visualizar e atualizar o feed de tuítes

Esta é a segunda vez neste mês em que redes sociais sofrem com instabilidades em grande escala
Esta é a segunda vez neste mês em que redes sociais sofrem com instabilidades em grande escala
Foto: Pixabay

O Twitter sofreu instabilidade na tarde desta quinta-feira (11). Usuários foram desconectados da rede ou têm problemas para visualizar e atualizar o feed de tuítes.

Os relatos de instabilidade, segundo sites especializados, vêm do mundo todo. De acordo com o Outage.Report, o problema começou pouco depois das 15h. Os serviços começaram a ser normalizados por volta das 17h.

A rede social afirmou que o problema aconteceu devido a um erro durante a mudança de uma configuração interna. "Algumas pessoas já podem acessar o Twitter novamente e estamos trabalhando para assegurar que o serviço retorne para todos assim que possível."

OUTRAS REDES

Esta é a segunda vez neste mês em que redes sociais sofrem com instabilidades em grande escala. No dia 3 de julho, foram registradas queixas nos serviços de WhatsApp, Facebook e Instagram -todos pertencentes ao mesmo grupo.

Na ocasião, foram apontadas dificuldade de acesso principalmente em países da América latina e Europa, entre eles Brasil, Colômbia, Argentina, Uruguai, Peru, México, Espanha, França, Itália, Reino Unido e Alemanha.

De acordo com o site The Verge, o Facebook atribuiu o problema a um erro durante uma operação de manutenção de rotina.