Corpo de coala fixado em poste causa revolta na Austrália

Autoridades procuram responsáveis que serão indiciados por crueldade animal

Corpo de coala fixado em poste causa revolta na Austrália
Corpo de coala fixado em poste causa revolta na Austrália
Foto: Divulgação

As autoridades australianas estão investigando um caso de crueldade animal que gerou revolta no país. O corpo de um coala foi encontrado fixado com parafusos em um poste de madeira, num parque em Queensland.

À BBC, a Sociedade Real de Prevenção à Crueldade contra Animais informou que os responsáveis pelo ato serão alvo de ações penais, caso sejam identificados.

A causa da morte do coala ainda não é conhecida. Seu pelo estava manchado de sangue e um galho de árvore foi pendurado na frente do marsupial endêmico da Austrália.

"Isso é doentio, me dá vontade de vomitar", comentou Murray Chambers, da organização Koala Rescue Queensland. "Estou trabalhando com isso há dez anos e nunca vi nada parecido".

A ONG publicou uma fotografia no Facebook com a esperança de identificar os responsáveis. A imagem foi compartilhada por quase 5 mil internautas a atraiu milhares de comentários indignados.

“Quão triste é pensar que nós, como humanos, podemos infligir tal crueldade contra uma criatura indefesa. Existem humanos doentes por aí”, escreveu um deles.

Segundo Chambers, é provável que o coala tenha sido atropelado, já que o parque, usado por visitantes para piqueniques, fica perto de uma rodovia.

"Minha impressão é que ele foi atropelado, mas por que alguém iria pendurar um coala numa estrutura de madeira?", questionou o ambientalista. "E ele estava vivo quando fizeram isso?".

Segundo a imprensa local, o coala foi fixado ao poste com parafusos de construção. Uma autópsia será conduzida para determinar a causa da morte e auxiliar nas investigações.