
Operação mira corretores de planos de saúde no ES e no Rio
Há informações de que eles se utilizavam de empresas "de fachada" para registrar os beneficiários dos planos como empregados
A polícia já sabe quem são os criminosos que invadiram a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) para roubar armas. Guilherme Daré, delegado-geral da Polícia Civil, afirmou nesta terça-feira (10) que as investigações estão adiantadas e que até o fim de semana as três pessoas envolvidas diretamente com o crime já devem estar atrás das grades.
O furto foi descoberto na manhã da última segunda-feira quando um investigador da unidade chegou ao local, que fica em Jucutuquara, em Vitória, para trabalhar.
De acordo com o Sindicato dos Policiais Civis do Estado Espírito Santo (Sindipol /ES), os bandidos invadiram a delegacia pelos fundos, forçaram a grade, quebraram a janela e usaram um pé de cabra para arrombar o cofre e roubar as armas.
Diferente do que foi divulgado pelo Sindipol na última segunda-feira, de que três metralhadoras foram roubadas, Guilherme Daré afirma que foram duas submetralhadoras levadas.
Também diferente do que Sindicato afirmou, de que os policiais acreditam que a delegacia foi arrombada na última sexta-feira, dia do jogo da seleção brasileira pela Copa do Mundo, Daré acredita que o crime aconteceu entre sábado e domingo.
“Já sabemos quem são os autores, então já imaginamos onde as armas estão circulando. A polícia investiga tudo. A princípio a gente não vê a possibilidade de um policial estar envolvido no caso. No entanto, se lá na frente a Corregedoria identificar a participação de algum policial, ele será preso”, disse o delegado-geral.
Falhas
Segundo Guilherme Daré, as submetralhadoras não poderiam passar a noite na delegacia.
“Existe a orientação da Chefia de Polícia e da Segurança Pública que armas longas não devem permanecer nas unidades pela noite. Vamos abrir procedimento e apurar porque essas armas estavam naquele local. Elas deveriam ser entregues, após o expediente, à Delegacia de Armas, Munições e Explosivos (Dame) ou serem levada para casa pelos policiais”, explicou.
Daré completou que se houve fragilidade da polícia, será feita uma reformulação para que isso não ocorra mais. Ele ainda deixou um recado aos criminosos que roubaram as armas e garantiu que as submetralhadoras serão localizadas.
“Quando se atinge uma instituição como a Polícia Civil, se atinge o Estado do Espírito Santo, a sociedade. A polícia está apurando com muito rigor e será assim até a gente recuperar as armas. Esse crime não ficará impune. E nós, que temos o dever de proteger a sociedade, não vamos permitir isso de forma alguma”, afirmou.
Há informações de que eles se utilizavam de empresas "de fachada" para registrar os beneficiários dos planos como empregados
Um empresário, de 38 anos, viu as imagens íntimas no celular da filha, de 16 anos e, por raiva, compartilhou as fotos em grupos de Whatsapp
O celular do motorista foi levado, além de algumas bolsas de passageiros
Treinador gostou da obediência tática do time capixaba e das situações de gol criadas. Foco agora é o Capixabão
"Essa é mais uma pequena demonstração da nossa revolta com o sistema prisional", dizia o recado deixado pelos criminosos
Candidatos precisam ter mais de 18 anos e ensino fundamental completo; inscrições começam no dia 25 de fevereiro
O empresário Thiago Magalhães disse que tem gente com muito mais teto de vidro por aí do que quem está atirando pedras em Marina Ruy Barbosa
Ele a cobradora acabaram atingidos pelo líquido durante a ação dos criminosos
Marina Ruy Barbosa é madrinha do filho da atriz Luma Costa
José Loreto se manifestou sobre polêmica envolvendo traição e lamentou ter manchado o nome da ex, Débora Nascimento
O veículo foi localizado quase duas horas depois do crime e estava com a placa de outro automóvel
Ator pediu desculpas à ex-esposa, Débora Nascimento, e recebeu apoio dos colegas e amigos após o desabafo
Exames foram aplicados no dia 3 de fevereiro; oferta é de 500 vagas que atraiu mais de 129 mil candidatos
O casal anunciou a separação no último sábado (16), após indícios de que ele teria traído a companheira
Com ótimo público, o Cruz-Maltino superou o atual campeão capixaba pela 2a fase da competição nacional
Colunista diz que o ator ficou com outras duas colegas de elenco de "O Sétimo Guardião"
Duas armas foram apreendidas e dois suspeitos detidos, um deles confessou o crime. A PM ouviu os tiros durante patrulhamento pela Rodovia Serra-Jacaraípe por volta de 10h desta quarta-feira (20)
Atriz teria procurado José Loreto nos bastidores da filmagem de "O Sétimo Guardião", da Globo
Bruna foi chamada de invejosa por uma seguidora, em seu próprio perfil do Instagram
O crime aconteceu no dia 10 de janeiro no bairro Parque Residencial Nova Almeida, na Serra. Luiz Carlos Devens, 49 anos, foi assassinado a tiros