Detento foge durante audiência no Fórum de Montanha

Lucas de Jesus Almeida Santos continua foragido; vídeo mostra a fuga

Vídeo flagra Lucas fugindo de fórum
Vídeo flagra Lucas fugindo de fórum
Foto: Reprodução

Um detento, identificado como Lucas de Jesus Almeida Santos, que passava por uma audiência de custódia, fugiu de um fórum localizado em Montanha, na tarde desta segunda-feira (15). Uma pessoa que estava em frente ao local flagrou toda a ação. 

> Detento é flagrado vendendo droga em presídio de Vila Velha

No vídeo é possível ver quando Lucas corre em direção ao portão e cai no chão, mas ele é detido logo em seguida. Após um descuido, ele consegue fugir novamente. De acordo com a Polícia Militar, o detento continua foragido.

> Detenta foge de hospital no ES e deixa filho recém-nascido para trás

Equipes fazem buscas pelo fugitivo na noite desta segunda-feira (15), mas até a publicação desta matéria ele não havia sido encontrado. 

VÍDEO

Nas imagens é possível ouvir um disparo de arma de fogo feitos pelos agentes que tentavam deter o fugitivo. Apesar da necessidade do uso de arma, a Sejus afirmou que ninguém ficou ferido. Já a PM não soube informar se Lucas foi atingido. 

Por meio de nota, a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) ressaltou que o detento estava sob escolta para participar da audiência. "A Polícia Militar foi acionada e realiza buscas na região para captura do foragido. A ação é realizada em conjunto com a Sejus. O caso também será acompanhado pela Corregedoria", finalizou.